Com as constantes mudanças no Gigante das Redes Sociais, todo mundo percebeu a queda no alcance orgânico nos últimos meses, precisamos criar mecanismos para melhorar nosso engajamento. Se você já atraiu a audiência qualificada e o target está preciso, é necessário que esses fãs conversem com você.

Algumas práticas podem ser efetivadas no dia-a-dia para atingirmos bons resultados.  Confira algumas sugestões:

==> Fique ligado sobre o que estão falando
Fique atento aos assuntos do momento que são destaque e que todos estão falando de alguma maneira. Isso pode ser o termômetro para ações criativas.
Na onda do “rolezinho”, o Hemorio aproveitou-se do tema do momento na grande mídia para chamar atenção para a Doação de Sangue.

rolezinho hemorio

 

rolezinho.hemorio

 

==> Quiz, brincadeiras que mexem com a emoção são Fontes para um Bom Engajamento e Interação

Um outro exemplo foi utilizado pela Tintas Coral. Os fãs podiam enviar o trecho de uma música que mencionasse “Cores” em suas letras. Para retribuir, a empresa respondia usando as cores sugeridas pelos fãs em posts que despertaram a simpatia de seus fãs.

Tintas coral

 

==> Datas Comemorativas

Outro forma de despertar o Engajamento e a aproximação com os fãs, é incluir as Datas Comemorativas em seu Planejamento Tático. Conforme cada segmento de atuação, é possível aproveitar-se delas para despertar a atenção, gerar emoção e simpatia dos fãs. O calendário é fantástico para essas práticas. Além das tradicionais, homenagear profissões, aniversários das cidades, podem ser uma alternativa para gerar engajamento.

==> Infográficos, Vídeos ou e-books

Quer que seu Conteúdo seja seja Compartilhável? Que tal usar Infográficos, Vídeos ou e-books? Eles também são excelentes formas de Gerar leads, tráfego para o site e dar visibilidade. Você pode fazer um bom conteúdo de sua área de atuação e adquirir autoridade no assunto. Boa forma de encontrar ali, defensores ou advogados da sua marca ou do seu negócio. São esses aliados que todas as marcas buscam.

==>Relacionamento é a Chave

De nada adianta, ter uma Identidade Visual Linda, colocar materiais à disposição, se não estamos preparados para essa interação. Vamos lembrar que o Facebook é um bom espaço para começarmos um diálogo com os potenciais clientes. Podemos despertar ali a curiosidade ou o desejo da compra. Então esteja pronto para responder e interagir com os fãs. Ter uma equipe atenta, com respostas que não sejam mecânicas também tornam sólido o relacionamento com quem curte sua página. Vamos lembrar que tudo envolve pessoas. Quem não gosta de um pouco de atenção?

==>Mensurar

Esse é um trabalho constante e será a companhia em todas as etapas. Ao Mensurar os resultados das ações, você vai constatar se suas ações estão gerando resultados. Os números aliados a sua análise são fundamentais para dar prosseguimento as suas ações ou modificá-las. Além disso, é uma ótima maneira de diminuir gastos. Os números apontam com mais sabedoria, onde se deve investir.

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