7 Dicas para Otimizar sua página no Facebook

Se você já domina a arte de fazer postagens bonitas e interessantes na sua fanpage do Facebook, está na hora de dar um passo além e descobrir outros recursos que a rede social oferece para você ter mais sucesso!

O Facebook está em constante atualização e fica difícil acompanhar todas as mudanças. Por isso, nossa equipe de ninjas reuniu alguns recursos para você não ter que esquentar a cabeça e já começar a colocar em prática nossas dicas de marketing no Facebook:

Páginas para acompanhar

 


Praticamente espionagem industrial… legalizada! Você pode acompanhar o desempenho de outras páginas que sejam parecidas com a sua e avaliar sua posição dentro desse universo. Esse recurso permite que você veja as métricas de atividade, engajamento e crescimento do público dos seus concorrentes.

Para ativá-la, clique em “Informações” no topo da sua página. Você vai acessar a visão geral e, lá mesmo, é só rolar a página um pouco para baixo e verá as páginas para acompanhar.

Como acompanhar páginas no Facebook

Depois, basta inserir as que são do seu interesse e ficar de olho para ver como elas estão se saindo e pegar ideias para melhorar o desempenho da sua página.


Pesquisa em posts publicados

 

Na aba ferramentas de publicação, você pode visualizar as publicações que já foram feitas na sua página no Facebook e o desempenho delas. Porém, será que você notou a caixa de pesquisa escondidinha ali? Ela é muito útil.

Guia Ferramentas de Publicação no Facebook

Com ela, você pode pesquisar temas em posts antigos e ver que combinação de texto/imagem/vídeo gerou bastante envolvimento. Assim, se estiver pensando em falar novamente sobre aquele assunto, já tem uma ideia de como apresentá-lo e repetir o sucesso para melhorar o desempenho da página e ganhar mais curtidas. Além disso, você evita republicar assuntos que não chamaram a atenção de ninguém. Se, depois de pesquisar, você perceber que tal tópico não deu muito resultado, nem perca tempo com ele de novo!

 



Curtir uma página com uma página

 

Se existem marcas e empresas interessantes para a sua página, você não precisa curti-las com seu perfil pessoal e misturá-las ao feed de informações com fotos dos gatinhos dos seus amigos. Basta curti-la como uma página. E é bem simples.

Acesse a página que você quer curtir e clique nas reticências (...) que ficam embaixo da foto de capa. O menu que será aberto terá a opção “Curtir como sua página”. E, se você gerencia mais de uma página, é só escolher qual delas quer usar. Prático e rápido.

Curtir Fanpage como Página


Informações sobre o público

 

Facebook Insights - Descubra público no Facebook

O Facebook oferece uma ferramenta muito interessante para você conhecer melhor o público que quer atingir, principalmente se estiver preparando um anúncio pago.

Para conhecer o Facebook Insights, acesse o link  http://facebook.com/ads/audience_insights e escolha a segmentação que mais interessa à sua empresa. Você vai poder ver a idade e as curtidas daquela faixa de público e, assim, criar um conteúdo mais relevante, que vai agradar a maioria.

 


Pixel do Facebook

 

O pixel do Facebook é uma ferramenta muito poderosa para você acompanhar o resultado dos seus anúncios e medir a conversão. Afinal, toda estratégia de marketing tem que ser muito bem acompanhada para os resultados serem analisados sem erros. Se você não souber o que está dando certo e o que está dando errado, não vai conseguir se adaptar e melhorar, não é mesmo?

O próprio Facebook dá instruções detalhadas para a ativação do pixel. Não se assuste, pode parecer complicado, mas você não precisa ser programador para conseguir. Só tem de ter acesso ao código do seu site, pois terá que colar o pixel em um local específico dele. E uma ferramenta que pode facilitar sua vida, não só para instalar o pixel do Facebook, mas demais códigos de acompanhamento é o Google Tag Manager.

Clique na imagem abaixo e acesso o passo a passo para implementar o pixel do Facebook

Passo a Passo para Implementar Pixel Facebook


Fixar publicações no topo da página

 

 

Ter um post fixo logo de cara na sua página no Facebook ajuda seu público a entender o que é mais importante para a sua empresa ou o que está em alta no momento. E essa é talvez a dica mais simples deste guia! Basta você ir até a publicação que quer deixar fixa, clicar na setinha do canto superior esquerdo e selecionar... Sim, você acertou: “Fixar no topo”.

Fixar publicações no topo Facebook

Porém, não deixe o mesmo post ficar lá por muito tempo. Sua página tem que ter energia, novidades, dinâmica. De tempos em tempos, troque a publicação fixa, principalmente se elas forem muito datadas, como anúncios de promoções, ok?


Ver pessoas e páginas que curtem a sua página

 

 

É interessante você conhecer o seu público. Para isso, clique nas configurações da página e, depois, em “Pessoas e outras Páginas”. Nessa seção, você vai poder ver individualmente as pessoas que curtiram sua página, as páginas que curtiram e as pessoas e páginas excluídas.

Público da sua Fanpage

As páginas que curtiram sua página podem ser parceiras em potencial para campanhas, divulgação ou até mesmo para você apenas entrar em contato e ter um canal de comunicação. Por isso, não deixe de ir lá conferir quais são elas.

 

Páginas que curtem


 

Tem mais algum truque de marketing no Facebook que você conhece? Conte aqui e compartilhe este texto para ajudar seus amigos a cuidarem bem das suas páginas!


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