O Google comemora hoje mais um ano, desde 1998, o mundo da tecnologia mudou dramaticamente, e desde então, o algoritmo do Google tem sido constantemente melhorado[error]
“O mundo mudou tanto desde então: bilhões de pessoas ficaram on-line, a internet cresceu exponencialmente e agora você pode fazer qualquer consulta no pequeno dispositivo que leva no bolso”
[/error]  comentou o diretor do setor de buscas do Google, Amit Singhal, em um post publicado no blog da empresa. [error]
“Você pode explorar o mundo com o Knowledge Graph, fazer consultas com a pesquisa por voz e obter informações antes mesmo de precisar pesquisar com o Google Now”
[/error]

Atualmente, segundo dados da comScore, o Google lidera o mercado de buscas na internet. Só no mercado norte-americano, a fatia é de 66,7%, contra módicos 16,3% da Microsoft, segunda maior no ranking. No entanto, a internet está mudando, e o mercado de buscas já começou a se retrair: o volume total de buscas na web apresentou um recuo de 3% na comparação com 2012.

O principal motivo é a ascensão das redes sociais, da personalização do conteúdo, e da prevalência da busca por significados ao invés de palavras. Para enfrentar essa nova realidade, a companhia lançou, ainda em 2012, o Graph Search, que promete ser o mecanismo de buscas do futuro. Na última quinta-feira (26), foi anunciado um novo algoritmo, o “Hummingbird”, que significa beija-flor em português,  mais um avanço em direção à Web semântica.

26bits-hummingbird1-tmagArticle

Singhal explicou que as mudanças incluem “um desenho mais simples e mais unificado em dispositivos móveis”. “Você também vai notar um visual e uma experiência novos no Google Search em seus telefones e tablets”, acrescentou. “É mais limpo e simples, otimizado para o toque, com resultados agrupados de forma que você possa se concentrar nas respostas que está procurando”, emendou.

 

google15bday1
Doogle Comemorativo
A comemoração não poderia ser diferente, um Doogle  interativo. No jogo, um ambiente de festas, o usuário deve acertar um balão recheado de doces o máximo de vezes que puder pontuar. Super fácil de jogar e como sempre, prende  a nossa atenção.

Ao final do jogo, o usuário pode compartilhar a pontuação na rede social Google+, fazer uma pesquisa no Google sobre o Google ou reiniciar a partida para tentar obter uma pontuação melhor.

Fonte: Adminstradores e Veja

 

plugins premium WordPress