Dia dos Namorados a 5ª Maior Data em Faturamento do E-Commerce no Brasil

 

Estamos passando por um momento turbulento em nossa economia, alta dos preços, menor oferta de crédito, aumento do desemprego e e endividamento.

Com todo esse cenário pensamos logo que não importa a data, ninguém está querendo gastar. Mas não é bem por aí. A internet pode ajudar e muito a enfrentar esse cenário.

Veja os números do relatório do e-bit das vendas no período do Dia dos Namorados em 2015. Enquanto o Varejo teve uma queda de 13% as lojas virtuais aumentaram seu faturamento em 3% e com um ticket médio 13% maior

varejo-x-ecommerce-dia-namorados-ki-agencia

Em 2015 quem se antecipou se deu bem, a semana que antecedeu a data do dia dos namorados, foi a de maior movimento. Ou seja, não deixe somente para o dia, use essa semana e:

  • crie ofertas
  • promoções
  • se relacione com sua base
  • amplie a verba de suas campanhas
  • mude o texto dos seus anúncios no Google, informe nas extensões o quanto de desconto está oferecendo, se nesse período vai oferecer um parcelamento maior ou frete grátis

Veja se o seu e-commerce se enquadra em uma dessas top categorias abaixo, que mais venderam ano passado. Mesmo que seu segmento não esteja no gráfico, se você realizar os tópicos listados acima, com certeza terá resultados.

top-categoria-ecommerce-dia-dos-namorados

Ainda dá tempo de aproveitar o dia dos namorados para fazer seu faturamento aumentar. Veja que a maioria dos consumidores realizam as compras na data ou 1 semana antes.

 

tipos-consumidores-dia-namorados-kiagencia

Repare que o Mobile tem uma influência direta nos resultados. Seu E-commerce está preparado para funcionar corretamente em dispositivos móveis?

 

mobile-dia-namorados-ki-agencia

Já mudou seus anúncios para essa data? Já preparou email marketing para se relacionar com sua base?

Toda Ação > Gera Resultado.

Mexa-se Gafanhoto e esteja pronto para colher os frutos da sua ação.

Quer receber um documento completo do Google com informações de faturamento, perfil do público alvo que realiza compras nessa data, intenções de compra, quais palavras tem maior volume de buscas?

Então entre em contato com os Ninjas que enviaremos esse material GRATUITAMENTE para você

Bons negócios 😉