Estão te Procurando Agora! Será que estão Encontrando Você ou seu Concorrente?

Informação é o que não falta na internet, mas grave (ou até mesmo tatue) essa frase:

INFORMAÇÃO é diferente de CONHECIMENTO

Você já deve ter ouvido esses mitos por aí:

  • O e-mail morreu
  • Não precisa ter site
  • Blog? Ninguém lê nada
  • Quem paga mais fica na frente do Google, etc

Em tempos de redes sociais como o “Insta” bombando, é comum ouvir amigos, especialistas, gurus… dizendo: basta postar X vezes, fazer X stories, gerar engajamento e pronto, vai chover clientes… faz tudo lá no “Insta”… vai receber vários directs… coloca link na bio para Whatsapp… vai vender muito.

Você ouve isso e baseia toda a estratégia do seu negócio para atrair clientes através do marketing digital somente em um canal. Já ouviu aquela frase: “Não coloque todos os ovos no mesmo cesto”?

Pausa para você refletir por um instante…

O “Insta” e o “Face”, são apenas canais de comunicação / relacionamento / aquisição de clientes, não foque sua estratégia em apenas um canal, você precisa diversificar e testar. E tem um detalhe importante, nesses dois canais você não manda em nada! Até quando você vai ficar morando de favor?

Se amanhã o Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), resolver acabar com os stories do “Insta” e sua estratégia estiver totalmente baseada nisso, o que você vai fazer? Ficar reclamando, como várias pessoas reclamam até hoje que postam algo em sua fanpage do “Face” e mais recentemente no feed do “Insta” e que ninguém vê?

De nada vai adiantar reclamar, a casa é dele, ele faz o que quiser, quando quiser. Cabe a você parar de morar de favor e construir a sua casa.

Você precisa sim de um canal onde quem dita as regras é você, onde você atrai clientes pelo “Face” e “Insta” por exemplo, e faz com que eles sejam direcionados para a sua casa, onde você pode inserir mais conteúdo quando quiser, fazer testes de usabilidade, etc

Esse canal pode ser um site, um blog, ou a junção dos dois, dependendo do seu negócio e dos seus objetivos. Porém um site ou blog, não serve apenas para ser o destino de ações em redes sociais, eles devem ser construídos pensando em ser uma máquina de gerar oportunidades, parece exagero, mas se tiver o planejamento certo é totalmente possível. Sabe por quê?

Porque a todo momento várias pessoas… em alguns casos milhares…. estão procurando por você, mas será que estão te encontrando? Ou será que somente seu concorrente, está colocando os ovos em vários cestos e resolveu ter sua própria casa?

Redes Sociais são canais de emoção, porém quando digitamos uma palavra-chave no nosso oráculo: Google, ela vem sempre recheada de INTENÇÃO.

Veja se concorda comigo, alguém que abre o Google e digita uma palavra que tenha relação com seu produto ou serviço, já possui uma intenção maior de realizar uma compra, do que alguém que visualizar um post em uma rede social (concorda, discorda… deixe sua opinião nos comentários, quero te ouvir para crescermos juntos)

Você deve estar pensando, ok… já entendi que preciso ter um site e/ou blog (caso precise da ajuda dos Ninjas, para construir sua casa, ops! Seu site e/ou blog, é só clicar aqui), mas como saber se as pessoas buscam no Google pelo meu serviço / produto, quais as palavras e quantas pessoas buscam (assim já terei uma ideia de demanda)?

SIMPLES! Estou aqui para facilitar sua vida, para responder essa pergunta, gravei a video aula abaixo, onde compartilho a minha tela com você e mostro as respostas para essas perguntas.

Minha missão é ser uma agente de prosperidade na sua vida, portanto, deixe seu comentário e me deixe saber, se esse conteúdo foi útil pra você, se estou no caminho para cumprir minha missão e como posso melhorar, combinado?

Nos falamos no próximo artigo, post, video, e-mail, etc… afinal, por aqui não depositamos toda nossa estratégia em apenas um canal e desejamos que você faça o mesmo 😉

DUAS DICAS FINAIS:

Precisa de ajuda para criar seu site? Clique aqui e descubra como podemos te ajudar

Precisa de ajuda para gerenciar suas campanhas no Google Ads? Clique aqui e descubra como podemos te ajudar