Google shopping grátis e mais 2 boas notícias

O sextou pode não ter sido muito animado por aí. Vivemos tempos desafiadores e é normal que isso nos deixe pra baixo (afinal, ninguém é robô). O que pode estar faltando (além do happy hour, é claro) são boas notícias. Por isso, para começar a semana bem, a news de hoje traz não uma, mas, 3 boas notícias (principalmente para os varejistas).

Acredite, focar sua atenção na solução (ou canalizar sua energia, como preferimos falar por aqui), pode te ajudar e muito a fortalecer sua resiliência e vencer a bad.

Chega de “sessão de terapia” e vamos a news de hoje, para começar a semana com pé direito 👇

Newsletter de marketing digital KI Agência

📌 ANUNCIE NO GOOGLE SHOPPING DE GRAÇA!

 

É isso mesmo que você leu! Semana passada o Google anunciou uma mudança significativa no Google Shopping (a página de resultado destinada e vendas de produtos). Agora, comerciantes poderão divulgar seus produtos gratuitamente na plataforma de vendas. Desde 2012, para ter seu produto na lista de resultados de venda, era necessário fazer um anúncio pago.

A novidade entra em vigor nos Estados Unidos a partir de hoje (dia 27). Ainda não há previsão para o recurso ser liberado no resto do mundo, mas devido ao crescente destaque do Brasil no cenário de marketing digital, espera-se que nosso país esteja entre os primeiros estrangeiros a ganhar o “upgrade”.

📌 VENDA ONLINE E ENTREGUE NO MESMO DIA COM AS LOJAS AMERICANAS

 

A Americanas, estendeu seus serviços de entrega “Compre e Receba Hoje” para pequenos empreendedores regionais, que quiserem vender em sua plataforma. A ação, permite que comerciantes sejam habilitados para vender através do site e do app da Americanas, utilizando o serviço de entrega da Americanas.

Para os varejista que já são parceiros, batas habilitar o serviço “entrega na vizinhança”. Quem ainda não vende através dessas plataformas, precisa se cadastrar no site da B2W Marketplace (dona da marca Americanas), na opção “venda com a gente”.

📌 TENHA ACESSO AOS CLIENTES DO MAGAZINE LUIZA 

 

Diante do cenário atual, o Magazine Luiza adiantou o lançamento de sua plataforma digital Parceiro Magalu. O projeto, que seria lançado daqui a 5 meses, visa digitalizar o varejo brasileiro e permitir que as pessoas façam sua vendas sem ter que sair de casa, através da plataforma do próprio Magazine Luiza.

Para isso, ela se divide em duas: uma plataforma voltada para a pessoa jurídica (micro e pequenas empresas) e outra para pessoa física (trabalhadores autônomos). 

Na versão pessoa física, o Parceiro Magalu vai funcionar como um programa de afiliados, com criação de uma loja virtual individual (onde serão ofertados produtos do próprio Magazine Luiza) e pagamento de comissão pelas vendas.

Já para a pessoa física, a plataforma permitirá que os usuários divulguem seus próprios produtos na loja virtual e cuidará também da geração da nota fiscal de venda, recebendo uma comissão de 3,99% (até 31 de julho deste ano) por esse serviço. Os varejistas parceiros também não terão gastos com entrega, que será feito via correio.

Para saber mais ou se inscrever no programa, acesse o site da plataforma Parceiro Magalu.

Gostou deste conteúdo? Ele faz parte da news que enviamos semanalmente. Quer receber gratuitamente as principais novidades do marketing digital na sua caixa de e-mail? Clique e inscreva-se na KI News !

Posts Relacionados