Você Conhece os Truques do Google?

Você já usa a pesquisa do Google há anos e (quase) sempre acha tudo que procura, certo? Mas talvez existam algumas ferramentas extras que você ainda não conhece e podem ajudar a trazer resultados mais rápidos e precisos.

O Google fica cada vez mais inteligente. Você já nem precisa escrever direitinho o que quer encontrar. Ele sabe corrigir a palavra digitada, não se atrapalha com sinais de pontuação e não se prende à diferença entre letras maiúsculas e minúsculas. Então, vamos dar mais um passo à frente: veja como nós aproveitamos alguns truques do Google para fazermos pesquisas como um ninja:

1. Procure dentro de um único site.

Se você quiser fazer uma pesquisa específica dentro de um único site, use o código site, como mostramos abaixo:

Pesquisa Específica Dentro de um único site - Ki-Agência

2. Procure por tipo de arquivo

Para encontrar exatamente o que você quer, use o código filetype seguido pela extensão do arquivo desejado e tenha resultados apenas no formato de arquivos de que você precisa. Esse recurso ajuda muito, já que, sem ele, a maioria dos resultados vem em forma de páginas da web:

Busca por Arquivos PDF no Google

3. Exclua o que não interessa

Às vezes, procuramos por uma palavra que representa algo muito famoso, mas não é o que queremos. A página do Google vem lotada de resultados irrelevantes e não conseguimos filtrar o que é certo. Para isso, use o hífen e elimine as pedras do caminho!

 Excluir o que não interessa na pesquisa do Google

4. Encontre com exatidão

Para buscar uma palavra ou frase exatamente como você quer, coloque tudo entre aspas (e, se você digitar errado alguma palavra, o Google corrige sozinho!):

 Pesquisas com exatidão no Google

5. Especifique a imagem

Quando você está buscando uma imagem no Google, pode delimitar alguns aspectos para encontrar resultados mais específicos. As opções são: tamanho, cor, tipo, tempo, direitos de uso e mais. Basta selecionar “Ferramentas de pesquisa

 No Google Imagens você pode escolher tamanho, cor, tipo e muito mais

6. Pesquise por imagem

OK, você já sabe como procurar a imagem de alguma coisa no Google, certo? Mas, e o contrário? E se você tem uma imagem, mas não faz ideia do que ela é? Nesses casos, use a ferramenta superútil de pesquisa por imagem pelo link images.google.com. Você pode procurar com a URL de uma imagem, ou fazer o upload de um arquivo do seu computador. Veja um exemplo:

Pesquisas podem ser feitas usando imagens

7. Conversão rápida

Precisa fazer uma conversão de medidas e não está a fim de fazer conta? Tudo bem, nem todo mundo nasceu para ser de Exatas! Você pode pedir a ajuda do Google que ele não deixa ninguém na mão:

 No Google você pode converter valores de uma forma simples

8. No final das contas

Aliás, você não precisa fazer conta nenhuma. Nem a calculadora do celular é tão prática quanto simplesmente pedir para o Google calcular para você:

Você pode usar o Google para realizar suas contas

9. Previsão do tempo

Nada de ficar esperando a apresentadora do telejornal dizer como vai estar o tempo na sua cidade ou na cidade para onde você está indo. Basta digitar “tempo” e o nome do local:

Pode pesquisar a previsão do tempo de sua cidade

10. Compare preços

Além da aba geral e da aba de imagens, o Google traz outras opções, como notícias, shopping e livros. Em cada uma delas, você consegue delimitar ainda mais sua pesquisa. A opção Shopping, por exemplo, é excelente para comparar preços:

Compare preços de produtos no google

Seguindo essas dicas, você vai tirar muito mais proveito das pesquisas e não vai perder tempo tentando localizar o que interessa em meio a resultados irrelevantes. E fique sempre ligado, pois o Google melhora seus recursos o tempo e novidades sempre aparecem!

Que tal compartilhar este texto com seus amigos que talvez não saibam de todos os recursos de pesquisa do Google?

Tem algum outro truque do Google que você já testou? Comente e nos conte!

Deixe seus Leads Apaixonados - Baixe o E-book Gratuito