15 Anos – KI Jornada

É faz tempo…

História KI Agência

Me lembro como se fosse hoje, eu ainda muito nova (continuo sendo rsrs), largando meu emprego e perguntando para meu marido: Será que vai ter algum cliente? Será que alguém vai ligar?

E olha eu aqui, 15 anos depois escrevendo uma carta? Um artigo? Um email? Um post? Isso aqui atualmente pode ser muitas coisas, mas a principal é: Estamos aqui, indo em frente, melhorando sempre!

Durante todo esse tempo, foram muitos, muitos desafios. Mas uma das coisas que aprendi ao longo da jornada foi trocar a palavra difícil por desafiante, e isso tem feito toda a diferença.

A Agência KI (que antes se chamava Click Designer), tem sido pra mim muito mais do que uma empresa, tem sido uma verdadeira escola.

Através dos desafios que temos todos os dias, me tornei uma profissional melhor, aprendi a ser líder, empresária e principalmente busco todos os dias ser uma pessoa melhor. Busco me conhecer, lidar comigo mesma, para que possa lidar cada dia melhor com os outros.

Mas o que é esse tal de KI?

O que significa KI

Pra você que de repente não sabe, KI significa energia / essência na cultura oriental. E é nisso que acreditamos, em ENERGIA / ESSÊNCIA. Para algo sair bem feito, a ENERGIA tem que estar em sintonia. E temos que entender a ESSÊNCIA de tudo que fazemos.

É isso que procuro comunicar todos os dias para os Ninjas. Por exemplo, se você for ser um Ninja de Performance, seu trabalho não é mudar lance de palavra chave no Google, não é escolher um posicionamento A ou B em anúncios do Facebook. Seu trabalho em ESSÊNCIA é transformar VIDAS!

Agentes de Prosperidade

Ninjas são agentes de prosperidade

SIM! Quer mudança? Seja o AGENTE DE MUDANÇA. Se você colocar toda sua ENERGIA em fazer 1% melhor todos os dias, você vai atrair as pessoas certas para nosso CLIENTE.

Ele vai prosperar, ele prosperando, prosperamos juntos. Mas pensa que é só isso?! Ele prosperando, ele vai precisar contratar mais pessoas. E eu também vou precisar contratar mais pessoas para nosso dojô e você poderá ter uma remuneração melhor na sua função, ou se for sua vontade, crescer em outras funções, se tornar líder, gerenciar outras pessoas.

Já parou pra pensar que a sua ENERGIA, pode abrir portas para novas pessoas terem sua colocação profissional? Já parou pra pensar que você pode ser muito mais que um AGENTE de MUDANÇA? Você pode ser um AGENTE de PROSPERIDADE?

Causa > Efeito

Budismo Leandra Soares Causa e Efeito

Nossa quanta filosofia hein! SIM! Pode ser, mas é esse o pensamento que procuro passar a frente para os Ninjas: SOMOS AGENTES DE MUDANÇA. Começando pela mudança de nossas vidas, somos INTEIRAMENTE RESPONSÁVEIS.

Mas Leandra, você é budista? Mas Leandra, você tem algum parente japonês? Essas são algumas das perguntas que escuto desde 2012 (quando começamos a usar a marca e aposentamos a Click Designer. Se você não viu o video que fizemos pra essa transição, veja! Eu choro até hoje ao assistir).

Não sou nada disso (apesar de me identificar muito com a filosofia Budista: Causa > Efeito), apenas tive fatos na minha vida em 2010 que me fizeram questionar tudo e buscar tudo. Em 2011 com a ajuda do saudoso e inesquecível Jonatas Jacob, a qual serei grata ETERNAMENTE, comecei o processo de olhar pra dentro de mim, da empresa e então em 2012, reformulamos a marca e nos tornamos a KI Agência.

Mas já que falei em ser AGENTE DE PROSPERIDADE e estamos completando 15 anos, vamos refletir e mergulhar um pouco na filosofia oriental.

O que as Carpas Japonesas (Koi) tem Haver com Prosperidade?

carpas e a prosperidade

As Carpas para o povo Oriental, são símbolos de prosperidade, longevidade e fertilidade.

Existe uma lenda, muito antiga por sinal, onde a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova.

Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.

Por causa dessa crença, acredita-se que uma carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades.

Já uma carpa descendo significa objetivos alcançados ou metas cumpridas. Por causa desse belo significado muitas pessoas escolhem o desenho da carpa para tatuarem em seus corpos.

Pensa que acabou? NÃO! As Carpas tem muito mais a nos ensinar

ensinamento das carpas

Outra característica interessante das carpas é que elas podem adaptar seu tamanho de acordo com o meio em que crescem. Veja só que interessante esse texto de Paulo Coelho, sobre a capacidade de adaptação das carpas:

“A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.

Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa

Paulo Coelho

E se você está lendo até agora, desejo que você atinja a fonte do rio, sabe onde ela está? Dentro de VOCÊ.

Aprenda a ouvir a voz interior que te motiva a ir em frente.

Deixe de lado as que dizem que você não pode, que não consegue, que vai ser difícil.

Troque o DIFÍCIL por DESAFIANTE.

Se desafie a cada instante, saia da sua ZONA DE CONFORTO constantemente.

Nade contra a correnteza!

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez” – Jean Cacteau

“Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor” – Wall Disney

“Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, de qualquer forma está certo” – Henry Ford



Tenha FORÇA, CORAGEM e DETERMINAÇÃO interna, não espere a aprovação dos outros para fazer o que você QUER.

Você é muito maior do que o tanque. Vá BUSCAR seu OCEANO

Tô indo ali, buscar o meu 😉

Arigatô Leandra Soares - KI Agência

Posts Relacionados