Dia mundial da internet

Três letras e uma verdadeira revolução mundial!
O www (World Wide Web ou Rede Mundial de computadores), mudou completamente a forma como nos comunicamos, relacionamos e, claro, como vendemos. Nada mais justo, que um dia só para ela.

Por isso, em 17 de maio de 2006, a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), instituiu oficialmente o Dia Mundial da Internet, que passou a ser comemorado junto com o Dia Mundial de Telecomunicações e Dia Mundial da Sociedade de Informação.

Desde a primeira mensagem trocada entre pesquisadores da Universidade da Califórnia, e do Stanford Research Institute, em 29 de outubro de 1969 (que marcou oficialmente a primeira conexão e também a primeira queda de conexão), até os dias de hoje, muita coisa mudou. Foi só em 1987 que a rede deixou de ser de uso exclusivo da academia e forças de segurança. E em 1990, com a criação das URLs, HTTP e HTML, surgiu o padrão “www”. Aquelas três letrinhas que mudaram tudo, lembra?

E se parássemos para pensar: onde estaríamos hoje se não fosse a internet? Não existiria marketing digital, afinal, não tem como ser digital sem a internet. Certamente as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo não teriam conquistado a força e proporção que tem hoje (já pensou ter que fazer fluxo de automação de cartas? rsrs). Isso tudo sem falar em toda a indústria de e-commerce, que simplesmente não existiria.

Só para ter uma noção, hoje no Brasil, 74% dos consumidores fazem pesquisas online antes de realizar uma compra. E metade da população já faz compras regularmente através de smartphones (de 2013 a 2019, esse número mais que triplicou, indo de 15% a 50%).

E como adoramos uma reflexão por aqui, queremos fechar este texto te convidando a pensar: você realmente está usufruindo de todos os benefícios que a internet pode trazer ao seu negócio?

Posts Relacionados