Cada vez mais, ele será o atrativo preferido no mundo online. Ineditismo, Relacionamento com o público e a relevância ditam as regras do momento
Informações disparadas ao léu, disputa acirrada para ficar entre as melhores posições no Google e a busca por inúmeros likes. Que toda empresa precisa estar no ambiente virtual, de alguma forma, todo mundo sabe.
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[toggle title=”Mas como fazer então para chamar atenção do público-alvo determinado pelo nosso Cliente? Como decifrar esse enigma?“]
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Imagens fofas de animais de estimação, um meme do momento, notícias inéditas ou frases de motivação?
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Talvez todas elas ou não. Compreender como e onde queremos chegar é pista para alcançarmos nosso objetivo.
Mas se todos nós estamos fazendo mais do mesmo, o que vai atrair e fidelizar o público?
Todos querem traçar a estratégia perfeita para conquistar o resultado almejado pelo Cliente. O sucesso virá com o tempo, se não esquecermos que do outro lado há pessoas que querem atenção, respostas ou inspiração.
Mesmo no ambiente virtual, as pessoas procuram um relacionamento mais próximo do real. Não tem como esquecer isso.
Dedicar um tempo a esta etapa do processo faz toda a diferença. Queremos que o Conteúdo seja compartilhado, comentado, e mais ainda, conquistar a simpatia das pessoas em relação as nossas estratégias. Mais do que um lugar ao Sol, queremos um bom lugar na Web numa era que usa e abusa de tanta informação.
[testimonial]Por falar em boas ideias, cabe citar o que a Coca-Cola definiu em suas estratégias até 2020. Sempre criativos, mais do que propagandas para vender a bebida, eles investem no Marketing de Conteúdo. No escopo traçado, eles indicam 4 pontos fundamentais:[/testimonial]
Você pode ter acesso aos 2 vídeos sobre
este assunto aqui:
[header]PARTE 1[/header]
[header]PARTE 2[/header]
[header]Números que precisamos levar em conta[/header]
O mercado publicitário digital deve chegar a R$ 4,8 bilhões até o fim do ano e em 2014, algo em torno de 5,7 bilhões. Se os números se concretizarem, estaremos entre os 5 maiores do mundo, superando o Reino Unido.
Outro dado interessante, é da consultoria eMarker. Nos EUA, o consumo de mídia digital vai superar a TV já neste ano. Se há três anos, os americanos passavam 24 minutos acessando redes sociais, agora já são cerca de 2 horas e 22 minutos. São 5 vezes mais em tão pouco tempo. Veja mais aqui.
A tendência no País Tupiniquim é a mesma. As pessoas já passam menos tempo em frente à TV ou até podem usar as duas coisas juntas. A segunda tela já é presente, nem sabemos mais qual é a primeira, não é mesmo? Basta observar o Twitter e Facebook em determinados horários.
O que vamos oferecer para acompanhar essa mudança de comportamento?
Outra pesquisa realizada pela MYLife.com e divulgada no Mashable, indica que 27% das pessoas acessam redes sociais assim que acordam. O estudo revela ainda que 56% tem medo de ficarem desinformadas e já sofrem com a FOMO (Fear of Missing Out). Podem aprofundar aqui
Nossa Criatividade deve ser sustentável. Tem estratégias que são perfeitas para conquistarmos prêmios e concursos da área. Mas no final das contas, o que vale mesmo é atender às necessidades do cliente e de quem está atrás de conteúdo de qualidade.
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São muitas portas, mas uma delas será a que nos levará ao que procuramos. Seja para smartphone, tablets ou computadores, nosso Conteúdo precisa ser pensado para o público que queremos. Ele merece qualidade. E porque não podemos fazer isso junto com eles?
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