Cada vez mais, ele será o atrativo preferido no mundo online. Ineditismo, Relacionamento com o público e a relevância ditam as regras do momento 

Informações disparadas ao léu, disputa acirrada para ficar entre as melhores posições no Google e a busca por inúmeros likes. Que toda empresa precisa estar no ambiente virtual, de alguma forma, todo mundo sabe.

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[toggle title=”Mas como fazer então para chamar atenção do público-alvo determinado pelo nosso Cliente?  Como decifrar esse enigma?“]
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Imagens fofas de animais de estimação, um meme do momento, notícias inéditas ou frases de motivação?
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Talvez todas elas ou não. Compreender como e onde queremos chegar é pista  para alcançarmos nosso objetivo.
Mas se todos nós estamos fazendo mais do mesmo, o que vai atrair e fidelizar o público?

 

icone-estatisticaTodos querem traçar a estratégia perfeita para conquistar o resultado almejado pelo Cliente. O sucesso virá com o tempo, se não esquecermos que do outro lado há pessoas que querem atenção, respostas ou inspiração.

 

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Mesmo no ambiente virtual, as pessoas procuram um relacionamento mais próximo do real. Não tem como esquecer isso.

 

icone-tempoDedicar um tempo a esta etapa do processo faz toda a diferença. Queremos que o Conteúdo seja compartilhado, comentado, e mais ainda, conquistar a simpatia das pessoas em relação as nossas estratégias. Mais do que um lugar ao Sol, queremos um bom lugar na Web numa era que usa e abusa de tanta informação.

 

[testimonial]Por falar em boas ideias, cabe citar o que a Coca-Cola definiu em suas estratégias até 2020. Sempre criativos, mais do que propagandas para vender a bebida, eles investem no Marketing de Conteúdo. No escopo traçado, eles indicam 4 pontos fundamentais:[/testimonial]

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 Você pode ter acesso aos 2 vídeos sobre
este assunto aqui:

 

[header]PARTE 1[/header]

[header]PARTE 2[/header]

[header]Números que precisamos levar em conta[/header]

O mercado publicitário digital deve chegar a R$ 4,8 bilhões até o fim do ano e em 2014, algo em torno de 5,7 bilhões. Se os números se concretizarem, estaremos entre os 5 maiores do mundo, superando o Reino Unido.

 

icone-consumo-midiaOutro dado interessante, é da consultoria eMarker. Nos EUA, o consumo de mídia digital vai superar a TV já neste ano. Se há três anos, os americanos passavam 24 minutos acessando  redes sociais, agora já são cerca de 2 horas e 22 minutos. São 5 vezes mais em tão pouco tempo. Veja mais aqui.

 

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A tendência no País Tupiniquim é a mesma. As pessoas já passam menos tempo em frente à TV ou até podem usar as duas coisas juntas. A segunda tela já é presente, nem sabemos mais qual é a primeira, não é mesmo? Basta observar o Twitter e Facebook em determinados horários.

 

O que vamos oferecer para acompanhar essa mudança de comportamento?

 

celular-acordandoOutra pesquisa realizada pela MYLife.com e divulgada no Mashable, indica que 27% das pessoas acessam redes sociais assim que acordam. O estudo revela ainda que 56% tem medo de ficarem desinformadas e já sofrem com a FOMO (Fear of Missing Out). Podem aprofundar aqui

 

Nossa Criatividade deve ser sustentável. Tem estratégias que são perfeitas para conquistarmos prêmios e concursos da área. Mas no final das contas, o que vale mesmo é atender às necessidades do cliente e de quem está atrás de conteúdo de qualidade.

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São muitas portas, mas uma delas será a que nos levará ao que procuramos. Seja para smartphone, tablets ou computadores, nosso Conteúdo precisa ser pensado para o público que queremos. Ele merece qualidade.  E porque não podemos fazer isso junto com eles?
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Fontes:
http://www.emarketer.com/Article/Digital-Set-Surpass-TV-Time-Spent-with-US-Media/1010096
http://www.youtube.com/watch?v=LerdMmWjU_E
http://www.youtube.com/watch?v=fiwIq-8GWA8
http://mashable.com/2013/07/09/fear-of-missing-out/

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