Se você usa o Facebook para empresas como ferramenta de marketing, com certeza já percebeu que não pode depender apenas do alcance orgânico, né? Aos poucos, o Facebook foi diminuindo o número de pessoas que recebem as atualizações das páginas que curtiram, e a divulgação gratuita na plataforma praticamente acabou. Por isso, os anúncios pagos são o caminho para aumentar a popularidade da sua fanpage.

Mas isso não é ruim.  Em primeiro lugar, as pessoas passam muito tempo na rede social e a acessam com frequência. A segmentação oferecida pelo gerenciador de anúncios permite detalhar bem o público que quer atingir e não gaste dinheiro tentando alcançar pessoas que não vão se interessar por você. (antes de começar a fazer anúncios, o primeiro passo é definir quem é seu cliente ideal) Por fim, não são necessários grandes investimentos. Você pode começar suas campanhas com valores baixos e já atingir uma boa quantidade de usuários.

Porém, todo anúncio feito deve partir de uma estratégia bem pensada. Existe um formato mais adequado – seja vídeo, foto, carrossel, apresentação multimídia – e também é possível definir o objetivo de campanha do Facebook que mais se encaixa no que você quer conquistar. Dentro do gerenciador de anúncios, você vai encontrar 11 opções de objetivo e nós vamos explicar como anunciar no Facebook. Siga os Ninjas! 😉

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Para conseguir reconhecimento

Se você tem uma marca nova, ou está planejando um reposicionamento da sua empresa, ou simplesmente acha que pouca gente o conhece, as estratégias de reconhecimento são as melhores para você. A ideia é fazer as pessoas saberem quem você é e deixar uma boa imagem da sua empresa se espalhar pelo maior público possível. Para isso, você pode escolher entre estes objetivos de campanha do Facebook:

 

Para ajudar na consideração

Na fase de consideração, você quer que o público tenha interesse em saber mais sobre a sua marca, em obter mais informações sobre ela. O plano é aumentar o engajamento das pessoas com anúncios que tragam um conteúdo relevante, sejam novidades, entretenimento, ensinamentos ou outras informações úteis para elas. E estes são os objetivos  de campanha do Facebook que você pode escolher nesta fase:

 

Para conseguir conversões

Você quer aumentar as vendas, receber mais pedidos de orçamentos ou ter mais downloads do seu aplicativo? O que você está buscando são mais conversões e estes são os objetivos de campanha do facebook que vão ajudá-lo a fazer isso.

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Defina seu objetivo

Toda estratégia de marketing precisa ser bem planejada, e não é diferente na hora de pensar em como anunciar no Facebook. Só porque você pode começar com um investimento baixo, não quer dizer que vai querer fazer de qualquer jeito, certo? Escolher o objetivo de campanha do facebook certa já é um grande passo para o sucesso do seu anúncio!

Qual dos objetivos de campanha do Facebook é o mais interessante para você atualmente? Você está sentindo falta de alguma opção que o Facebook ainda não oferece? Conte para nós e compartilhe este texto nas suas redes sociais!

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