Saiba tudo sobre o nova monetização do IGTV

Chama a Ludi, porque é hoje que você vai começar a ganhar dinheiro no IGTV.

Depois de longos 18 meses desde o lançamento da plataforma de vídeo, enfim o Instagram está ensaiando a liberação de uma ferramenta, que permite os creators monetizar seus vídeos.

O objetivo é incentivar a criação de conteúdo original para plataforma e recuperar o hype perdido gradualmente desde o lançamento do IGTV. Além, é claro, de acirrar a disputa com o YouTube. (Ele que lute!)

Quer entender como vai funcionar a monetização? Dá um scroll!

Newsletter de marketing digital KI Agência

Na última sexta-feira,7, o portal de notícias sobre tecnologia TechCrunch divulgou o que seria o protótipo da nova ferramenta de monetização para os vídeos do IGTV. E desde então, a notícia (que animou os creators de plantão) vem se espalhando. 

Segundo informações do veículo, o recurso “Monetization Tools” faria parte do novo programa de parceria do Instagram. Especula-se, que a exibição de anúncios no IGTV irá funcionar como o Facebook Watch, onde os criadores de conteúdo recebem 55% do dinheiro das propagandas, que são inseridas no meio de seus vídeos.

Entretanto, ainda não há uma confirmação da empresa sobre esse valor. Muito menos um comunicado oficial sobre o lançamento do “Monetization Tools” ou do novo programa de parceiros. Como a gente sabe sobre tudo isso então? O “furo” vou descoberto pela engenheira de informática e fonte recorrente do TechCrunch Jane Manchun Wong, que “encontrou” as novas funcionalidades investigando o código do aplicativo Instagram para Android.

Abaixo, você confere os prints das interfaces das novas funcionalidades, que Jane publicou:

IGTV monetização: interface do "novo programa de parceiros do Instagram"

Isso significa que: você pode até atualizar seu app, mas por enquanto não vai encontrar a nova funcionalidade por lá. 

A boa notícia, é que em resposta a publicação do TechCrunch, o Instagram deu uma declaração confirmando a autenticidade do protótipo: “Continuamos a explorar maneiras de ajudar os criadores a gerar receita com o IGTV. Não temos mais detalhes para compartilhar agora, mas teremos à medida que eles se desenvolverem mais.”

Mais tarde, o CEO do Instagram também respondeu o repórter do TechCrunch no Twitter, confirmando novamente as informações:

Declaração do CEO do Instragram sobre monetização do IGTV

Ou seja, pode ser que demore um pouco, mas os novos recursos vêm. (Esse momento é nosso!)

Falando em IGTV, sabia que agora você pode agendar suas publicações através do Estúdio de Criação? 🤯

Não só é possível, como nesse vídeo a toda poderosa do clã te ensina como. 

Tá esperando o que? Aperta o play!

A seção onde a gente faz valer nosso slogan de “Agentes de prosperidade” e dividimos nossos segredos para ter mais produtividade e resultados.

📌 Já que o assunto é Instagram, clica aqui para saber como usar as ferramentas dos stories de forma inteligente e estratégica;

📌 Ou então, se você quer saber como aumentar a conversão da sua audiência nas redes sociais, basta clicar aqui;

📌 Se seu pecado é falta de consistências, aqui te damos 5 passos para postar mais nas redes sociais;

Gostou deste conteúdo? Ele faz parte da news que enviamos semanalmente. Quer receber gratuitamente as principais novidades do marketing digital na sua caixa de e-mail? Clique e inscreva-se na KI News !

Posts Relacionados