Stories no Twitter?! É isso mesmo produção

É isso mesmo que vou leu ! O Twitter agora também tem stories, só que ele se chama Fleets. E a gente te conta tudo sobre ele aqui embaixo 👇

📢 Spoiler alert: a ferramenta ainda está em teste, e o Brasil foi o país escolhido para testar a funcionalidade.

Newsletter de marketing digital KI Agência

Em breve nos stories mais perto de você!

Pois é, os stories estão ficando tão populares, que daqui a pouco vai ter até na padaria da esquina. Brincadeiras a parte, a funcionalidade de compartilhar conteúdos com data de validade (somem após 24h), que surgiu com o Snapchat, caiu no gosto dos usuários e das redes sociais também. Primeiro o Instagram aderiu, depois o Facebook, WhatsApp e enfim chegou a vez do Twitter entrar para o grupo do “copia, mas não faz igual”.

Desde o dia 4 de março, o novo recurso está disponível para os brasileiros. Mas, só é possível visualizar a nova função, e criar o seu Fleets através do aplicativo do Twitter (tanto Android, quanto iOS).

Assim como o layout, o funcionamento do Fleets é bem parecido com a do Stories, com uma pequena ressalta. Como é o DNA do Twitter, o foco dos Fleets também é o texto, mas também é possível incluir GIFs, vídeos ou fotos (o que, na prática, o torna bem parecido com seus “concorrentes”).

Outra diferença, essa mais expressiva, é a simplicidade de recursos de edição. A ideia, segundo executivos do Twitter, é eximir os usuários da preocupação com a aparência do Fleet. Com isso, eles pretendem diminuir a pressão sobre os criadores e os encorajar a postar mais, e de forma mais orgânica, sem ter grandes preocupações estéticas.

No mais, os Fleets:

📌Somem após 24h;

📌Não têm retweets, curtidas ou comentários públicos;

📌Podem ser respondidos via mensagem direta (DM);

📌Aparecem no topo da página inicial, no aplicativo do Twitter;

📌Podem ser vistos direto no perfil do criador (caso você não siga ele);

Mas, porque o Brasil foi escolhido? 

O público brasileiro é um dos que mais conversam no Twitter, segundo gerentes da rede social. Podemos ter nossos problemas, mas quando se trata de engajamento em redes sociais e memes, ninguém tem mais moral que o brasileiro. 🤣

E por falar em memes, é claro que tiveram reações engraçadas na divulgação da nova ferramenta. Seguem algumas para alegrar o seu dia:

 

E você, o que achou da novidade?

E já que estamos falando de stories…

Você já sabe como usar essa ferramenta para expandir sua marca e vender mais? Não?!

Temos a solução: veja nesse vídeo um passo a passo para anunciar nos stories.

Da série, pensamentos que podem gerar grandes insights:

“As mídias sociais são muito mais sobre sociologia e psicologia do que tecnologia” 

Brian Solis

Gostou deste conteúdo? Ele faz parte da news que enviamos semanalmente. Quer receber gratuitamente as principais novidades do marketing digital na sua caixa de e-mail? Clique e inscreva-se na KI News !