É isso mesmo que vou leu ! O Twitter agora também tem stories, só que ele se chama Fleets. E a gente te conta tudo sobre ele aqui embaixo 👇
📢 Spoiler alert: a ferramenta ainda está em teste, e o Brasil foi o país escolhido para testar a funcionalidade.
Em breve nos stories mais perto de você!
Pois é, os stories estão ficando tão populares, que daqui a pouco vai ter até na padaria da esquina. Brincadeiras a parte, a funcionalidade de compartilhar conteúdos com data de validade (somem após 24h), que surgiu com o Snapchat, caiu no gosto dos usuários e das redes sociais também. Primeiro o Instagram aderiu, depois o Facebook, WhatsApp e enfim chegou a vez do Twitter entrar para o grupo do “copia, mas não faz igual”.
Desde o dia 4 de março, o novo recurso está disponível para os brasileiros. Mas, só é possível visualizar a nova função, e criar o seu Fleets através do aplicativo do Twitter (tanto Android, quanto iOS).
Alô alô, testando…
Estamos experimentando uma nova forma de você "pensar alto" no Twitter, sem curtidas, Retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas. pic.twitter.com/TZEG76zjsA— Twitter Brasil em 🏠 (@TwitterBrasil) March 4, 2020
Assim como o layout, o funcionamento do Fleets é bem parecido com a do Stories, com uma pequena ressalta. Como é o DNA do Twitter, o foco dos Fleets também é o texto, mas também é possível incluir GIFs, vídeos ou fotos (o que, na prática, o torna bem parecido com seus “concorrentes”).
Outra diferença, essa mais expressiva, é a simplicidade de recursos de edição. A ideia, segundo executivos do Twitter, é eximir os usuários da preocupação com a aparência do Fleet. Com isso, eles pretendem diminuir a pressão sobre os criadores e os encorajar a postar mais, e de forma mais orgânica, sem ter grandes preocupações estéticas.
No mais, os Fleets:
📌Somem após 24h;
📌Não têm retweets, curtidas ou comentários públicos;
📌Podem ser respondidos via mensagem direta (DM);
📌Aparecem no topo da página inicial, no aplicativo do Twitter;
📌Podem ser vistos direto no perfil do criador (caso você não siga ele);
Mas, porque o Brasil foi escolhido?
O público brasileiro é um dos que mais conversam no Twitter, segundo gerentes da rede social. Podemos ter nossos problemas, mas quando se trata de engajamento em redes sociais e memes, ninguém tem mais moral que o brasileiro. 🤣
E por falar em memes, é claro que tiveram reações engraçadas na divulgação da nova ferramenta. Seguem algumas para alegrar o seu dia:
E você, o que achou da novidade?
E já que estamos falando de stories…
Você já sabe como usar essa ferramenta para expandir sua marca e vender mais? Não?!
Temos a solução: veja nesse vídeo um passo a passo para anunciar nos stories.
Da série, pensamentos que podem gerar grandes insights:
“As mídias sociais são muito mais sobre sociologia e psicologia do que tecnologia”
Brian Solis
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